Dívida milionária

Rosalba deve 23 mi ao Previ, diz sindicato

SINDISERPUM vai acionar o Judiciário para responsabilizar a prefeita penalmente pelo não repasse das contribuições previdenciárias e dos valores dos consignados

 

A gestão Rosalba Ciarlini deve R$ 23 milhões ao Previ Mossoró, instituto de previdência do funcionalismo público mossoroense. O débito é oriundo do não repasse ao Previ das contribuições previdenciárias dos trabalhadores. A denúncia é do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).

Segundo a presidente da entidade, professora Marleide Cunha, esse débito se soma aos valores de parcela,mento e reparcelamento feitos por contribuições anteriores que não vinham sendo repassadas.

“Precisamos ter cuidado para evitar que Rosalba faça com o Previ o mesmo que ela fez com o Fundo Previdenciário do Estado, por foi Rosalba, quando governadora, que iniciou os saques ao dinheiro do Fundo e hoje os aposentados do Estado passam por dificuldades para receber seus salários”, afirmou Marleide Cunha ao jornalista Magnos Alves, em entrevista à Rádio 98 FM, ao meio dia desta sexta-feira, 1/10.

A sindicalista informa que o sindicato vai acionar o Judiciário para que Rosalba Ciarlini possa ser responsabilizada penalmente por não realizar os repasses obrigatórios ao Previ Mossoró. Também será denunciado à Justiça o atraso no pagamento dos salários dos servidores. “Vamos esperar até o dia 7 de novembro. Se até lá não terá sido feito o pagamento de toda a folha salarial dos servidores, vamos buscar o Judiciário no dia seguinte”, revela a sindicalista.

Questionamos a prefeitura, via Secretaria de Comunicação Social (SECOM), sobre a situação. Até o fechamento desta matéria, às 16h40, não havia sido enviada resposta ao Portal do RN.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support