Plano de governo

Adesão ao Programa Cidades Sustentáveis estabelece planejamento aliando desenvolvimento social, econômico e sustentável

Rosalba Ciarlini, candidata à reeleição, já executa várias ações alinhadas com os indicadores básicos do programa

Um planejamento baseado nos protocolos modernos discutidos na administração pública. A adesão ao selo Cidades Sustentáveis integra um trabalho desenvolvido pensando em ações a longo prazo para Mossoró. Os dados constam também no plano de governo que se baseia na sustentabilidade com seus três eixos: social, econômico e ambiental, pautado nos protocolos discutidos no cenário moderno da administração pública, através da implantação da Agenda 2030 os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o documento, o planejamento baseado no ODS tem como objetivo oportunizar aos que mais precisam de escola moderna e de qualidade, saúde eficiente, assistências a todas tendências, com ênfase na geração de emprego e renda sintonizada a uma cidade segura, inclusiva e sustentável.

Rosalba Ciarlini, candidata à reeleição, já executa várias ações alinhadas com os indicadores básicos do programa, a exemplo do trabalho de ampliação do saneamento básico, melhoria dos indicadores do IDEB, tecnologia aplicada aos serviços públicos, tratamento do lixo domiciliar, além do financiamento da agricultura familiar, por meio do Fundo Municipal da Agricultura, lançado pela candidata como proposta para a zona rural.

A ideia é construir uma Mossoró preservando os recursos naturais, a equidade social, o correto ordenamento do território, a mobilidade urbana, o clima mundial e a conservação da biodiversidade, entre outros aspectos relevantes.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...