Mossoró

Conselho Municipal de Educação quer esclarecimentos sobre aulas no contraturno

Colegiado afirma que não foi convocado para a audiência em que houve a recomendação do Ministério Público

O Conselho Municipal de Educação solicitou audiência ao Ministério Público para que o órgão apresente ao colegiado maiores esclarecimentos sobre a sua decisão de permitir que os professores da rede municipal de ensino de Mossoró, que fizeram greve entre março e abril deste ano, possam repor as mencionadas aulas no contraturno.

A Secretaria Municipal da Educação só aceita que as aulas sejam repostas nos dias do calendário elaborado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) e homologado pelo Conselho Municipal de Educação. O Ministério Público, atendendo pedido do Conselho Escolar da Escola Municipal José Benjamim, aceitou que as aulas possam ser repostas no contraturno (veja aqui).

De acordo com a prefeitura, o Conselho Municipal de Educação quer mais “esclarecimentos sobre a recomendação, tendo em vista que não houve convocação do conselho e nem da atual diretora da escola, responsável pela administração da instituição a qual as servidoras pertencem”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support