Urgente

STF analisa pedido de liberdade de Lula

Já há dois votos a favor do ex-presidente; decisão caberá a Lewandovski

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisa neste momento se concederá liminar para que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva aguarde em liberdade o julgamento do habeas corpus em que alega parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro.

A proposta foi feita pelo ministro Gilmar Mendes após a defesa do ex-presidente pedir que o julgamento do habeas corpus acontecesse nessa terça-feira, 25/6.

“Diante das razões que eu expus, e do congestionamento da pauta, havia indicado o adiamento. Tem razão o nobre advogado quando alega o alongamento desse período de prisão diante da sentença e condenação confirmada em segundo grau. Como temos toda a ordem de trabalho organizada, o que eu proponho é de fato conceder uma medida para que o paciente aguardasse em liberdade a nossa deliberação completa. Encaminharia nesse sentido, se o colegiado assim entendesse”, defendeu Gilmar Mendes.

O ministro Ricardo Lewandosvki também defende a liberdade imediata de Lula. Falta o voto de Celso de Melo. Caso ele opte por acompanhar os colegas, será concedida liberdade provisória ao ex-presidente.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support