O Rio Grande do Norte passou a contar com quatro novos pilotos de helicóptero para atuar na segurança pública. Entre os profissionais formados, duas mulheres se tornaram as primeiras a estarem aptas a pilotar aeronaves desse tipo no estado.
Concluíram o curso Paula Alessandra Medeiros Cardoso, agente da Polícia Civil, e Natália Coutinho, tenente da Polícia Militar. Também receberam a capacitação Eduardo Costa, agente da Polícia Civil, e Saimon Leão, tenente da Polícia Militar.
A formação foi realizada na Escola Vertical Helicópteros, em São Paulo, e habilita os profissionais a pilotar aeronaves de asas rotativas.
Atualmente, a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) conta com dois helicópteros, o Potiguar 01 e o Potiguar 02. As aeronaves são utilizadas no apoio a operações integradas das forças de segurança do Rio Grande do Norte.
