O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) segue trabalhando no combate a um incêndio de grandes proporções que atinge uma área de vegetação na região da Serra de Serra Negra do Norte, dentro da Estação Ecológica do município. De acordo com a corporação, são mais de 18 horas tentando debelar as chamas.
Segundo a corporação, a ocorrência teve início na tarde de ontem e avançou rapidamente pela vegetação seca, exigindo uma atuação contínua das equipes. Os bombeiros trabalharam durante toda a noite e, na manhã desta terça-feira (25), foi solicitado o apoio aéreo para reforçar as ações de combate e resfriamento da área atingida.
Atualmente, três equipes do CBMRN estão na operação, utilizando técnicas de combate direto e indireto, além de equipamentos específicos para conter a propagação do fogo em terreno acidentado.
As ações permanecem em andamento.
“Corpo de Bombeiros reforça que, por se tratar de uma área de preservação ambiental, todo o esforço está sendo concentrado para minimizar danos à fauna e à flora local”, diz a corporação em nota.
