Helicóptero da FAB levanta voo após cinco dias na praia de Extremoz
O helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) que havia feito um pouso de emergência na praia de Barra do Rio, em Extremoz, na Grande Natal, voltou a levantar voo nesta quinta-feira (23), após cinco dias. As informações são do G1.
A aeronave, modelo H-36, havia realizado um “pouso de precaução” no último sábado (18). Desde então, equipes da Força Aérea trabalharam no conserto diretamente na faixa de areia, em uma área isolada. O helicóptero se tornou atração para moradores e turistas que acompanharam de perto os trabalhos de manutenção.
Testemunhas relataram que, no dia do pouso, a aeronave voava baixo e soltava fumaça. A FAB, no entanto, não informou quais foram os problemas identificados nem o destino do helicóptero após o reparo.
O helicóptero H-36, utilizado em missões de resgate, mede cerca de 20 metros de comprimento, 5 metros de altura e pesa mais de 5 toneladas, com capacidade para transportar até 30 pessoas. A aeronave pertence ao Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (1º/8º GAV), sediado na Base Aérea de Natal.
