Pesquisa

RN tem menor taxa de desemprego desde 2012, diz IBGE

O Rio Grande do Norte registrou no segundo trimestre de 2025 a menor taxa de desemprego desde o início da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, iniciada em 2012.

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desocupação ficou em 7,5% entre abril e junho, queda de 2,5 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior (9,9%) e de 1,7 ponto na comparação com o mesmo período de 2024.

O estado teve a maior redução proporcional do desemprego entre todas as unidades da federação no período. No total, 115 mil potiguares estavam sem trabalho, 36 mil a menos que nos três meses anteriores.

A taxa do RN ficou abaixo da média do Nordeste (8,2%), mas ainda acima da nacional (5,8%). No Nordeste, as maiores taxas foram registradas em Pernambuco (10,4%), Bahia (9,1%) e Piauí (8,5%). No ranking geral do país, o RN teve a 9ª maior taxa.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support