Homem rompe tornozeleira um dia após ser condenado por homicídio
Crime ocorreu em 2006 na cidade de Campo Grande, na região Oeste potiguar
Um homem condenado a 18 anos e 9 meses de prisão por homicídio no Rio Grande do Norte rompeu a tornozeleira eletrônica um dia após a sentença. Bartogaleno Alves Saldanha foi condenado na terça-feira (5), junto com outros dois homens, pelo assassinato de José Vieira de Melo, ocorrido em 2006, na zona rural de Campo Grande, na região Oeste do estado.
De acordo com o Ministério Público do RN, o caso envolveu uma rivalidade entre famílias e grupos criminosos, com participação de agentes públicos à época. O crime aconteceu quando homens armados, se passando por policiais, invadiram a casa da vítima. Após a recusa em abrir a porta, dispararam contra a residência. José Vieira foi atingido por vários tiros ao tentar olhar pela janela.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que o sinal da tornozeleira de Saldanha foi perdido às 4h13 da quarta-feira (6), com última localização registrada em sua residência. O episódio foi comunicado ao Judiciário. Como já havia mandado de prisão expedido, o condenado é considerado foragido.
