Saúde

Justiça realiza audiência para discutir desabastecimento em hospitais públicos do RN

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte realiza nesta quinta-feira (26) uma audiência virtual para tratar do desabastecimento de medicamentos e insumos nos principais hospitais públicos do estado. A medida atende a uma ação movida pelo Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), que cobra providências do Governo do Estado diante da escassez de materiais básicos em unidades de saúde.

A ação judicial tem como foco o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró — as duas maiores unidades da rede estadual. Segundo o Cremern, a falta de medicamentos compromete diretamente o atendimento à população e coloca em risco a vida de pacientes, além de prejudicar o trabalho de médicos e demais profissionais de saúde.

No processo, o Cremern argumenta que a situação pode causar “prejuízos irreparáveis não só para a população, que pode inclusive ir a óbito, como também para a classe médica e demais profissionais de saúde”. A entidade pede o imediato abastecimento das unidades hospitalares.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support