Justiça

Mossoroense é condenado por ameaças e calúnias contra Moraes

Um homem natural de Mossoró foi condenado pela Justiça Federal por ameaçar, caluniar e injuriar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão é da 8ª Vara Federal do Rio Grande do Norte e atende a uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF).

O caso ocorreu em agosto de 2022, quando o acusado gravou e divulgou, em um grupo de WhatsApp, um vídeo com ameaças de morte, ofensas, denúncias falsas e xingamentos contra o ministro. O conteúdo também foi compartilhado em outras redes sociais, como o YouTube, e chegou a repercutir na imprensa.

Durante o processo, o réu confessou ser o autor do vídeo e afirmou que se tratava de uma “brincadeira”. A justificativa, no entanto, não foi aceita pela Justiça, que classificou o material como “agressivo e criminoso”. Na sentença, o juiz afirmou que o discurso é “inequivocamente ameaçador, calunioso e injurioso”.

O mossoroense foi condenado com base no crime de calúnia, considerado o mais grave entre os cometidos, com agravantes. A pena foi fixada em dois anos, quatro meses e 24 dias de prisão, em regime aberto, além do pagamento de multa. Ainda cabe recurso da decisão.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support