Alerta

Demanda por atendimentos Covid quase triplica em Mossoró

Nos últimos 12 dias, o número de pessoas com suspeita de contaminação pela doença aumentou de 60 para 160, diariamente

Os números da pandemia da Covid-19 também seguem em crescimento em Mossoró, a exemplo do que ocorre no restante do Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os números de casos confirmados, internações e mortes passaram a cair consideravelmente após os meses de junho, julho e agosto.

O cenário, no entanto, começou a mudar nos últimos dias. Há um mês, segundo a prefeitura, a demanda estava em média cerca de 60 atendimentos por dia nos Centros especializados para receber pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

Nos últimos 12 dias, porém, a procura passou a crescer consideravelmente, e atualmente, a média diária é de 160 pessoas em busca de atendimento, quase o triplo do que vinha sendo registrado até então. As unidade de saúde da rede municipal estão preparadas para atender cerca de 120 pessoas diariamente. Nos últimos dias, faltou testes para atender a toda a demanda.

A prefeitura, no entanto, não divulgou boletim epidemiológico com o número de novos casos diários da doença.

Mossoró tem, atualmente, 8.992 casos confirmados da doença, além de 3.722 pesoas com suspeita de contaminação. Até agora já foram 238 óbitos provocados pela Covid na cidade.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...