De Miguel, anjos e bandidos

Ela diz que apenas simulou ter apertado o botão do elevador que fez o equipamento ir a um dos lugares mais altos do prédio e de lá, a ingenuidade, a curiosidade, o desejo de encontrar a mãe fizeram Miguel lançar-se, inesperadamente, para a morte.

Não, ela não apenas simulou, ela apertou. A única simulação da acusada se dá apenas quando ela quer fazer crer que considera negros como gente. Pobres como pessoas.

Na corte de Sari, a real é a seguinte: negro é coisa. E incômoda. Serve, no máximo, para lhe servir. A discriminação sempre machucou. Agora, cada vez mais, mata.

Sari está tendo dificuldade de mostrar que se arrependeu. A tristeza de seu olhar não comoção, é medo. Não é de compaixão, é susto. De alguém que é pego por algo que seu (des) valor considerava menor.

É impossível que Sari não pensasse que a tragédia seria possível. É triste pensar que a vida importe tão pouco para gente que se ache tão importante. Lamentável que tenhamos que voltar a algo tão nefasto.

Mais lamentável ainda é saber que há outras Saris. E muitas delas seguem encastelados em mansões, construídas com dinheiro público desviado, por rachadinhas, com funcionários-fantasmas, através de laranjas, e toda essa má sorte de corrupção que se abate pelo Brasil.

Que não tenhamos que falar em outros anjos que se perdem pela irresponsabilidade, pela maldade, pelo desprezo de gente como Sari. Porque eles não apenas erram. Eles são criminosos.

SILÊNCIO MISTERIOSO

Além dos absurdos protagonizados elo reitor pró tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), professor Josué Moreira, chama a atenção a falta de vontade do reitor de não querer apresentar sua versão para os fatos. Josué não atende ligação de nenhum jornalista.

PAGANDO POUCO

Mesmo com a queda na arrecadação, a prefeita Rosalba Ciarlini parece estar economizando bem além da queda nos recursos. Só para lembrar, ela deixou de repassar as contribuições do Previ Mossoró, não está mais está pagando o décimo terceiro salário na data de aniversário do servidor. E mesmo assim, paga os salários do funcionalismo de forma escalonada. Pouco compreensível.

ESTÁ PRESO

Ouvi alguém falando que o cantor (?) Leonardo teria reclamado na sua última live que as autoridades do Brasil teriam esquecido o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho no Paraguai. Leonardo esqueceu de dizer que o Gaúcho está preso por suspeita de crimes graves.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Deve ser votado nessa semana, na Assembleia Legislativa, em primeiro turno, o projeto de Reforma da Previdência do Estado do Rio Grande do Norte. Sindicatos fazem pressão sobre os deputados para rejeitar a matéria, que já foi aprovada em comissão especial.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support