2022 o ano de acessos para o RN

• O nosso RN já foi a terceira força do futebol nordestino, perdíamos tão somente para Bahia e Pernambuco.  Só que fomos ultrapassados por todas as federações da região e ficamos em último. Isso mesmo, último lugar no Nordeste. ABC e América, times de tradição, disputando a última divisão do Brasileirão.

• O ABC, que já conquistou o título nacional da série C, em 2010, só ficou um ano na D. Já o América passou uma temporada de cinco anos por lá. Só que 2022 trouxe ao RN a glória de ter os seus dois maiores clubes subindo de série e podendo ser campeões nacionais .

• O ABC conseguiu ascender a série B com uma rodada de antecedência vencendo o Paysandu por 1 a 0 e dificilmente não estará na final da terceirona. O América já na final da D venceu a primeira partida por 2 a 0 o Pouso Alegre, de MG e deve conquistar o título nacional.

• Tudo isso significa dias melhores para o nosso futebol. Todo mundo sai ganhando, inclusive os times do interior. O nosso campeonato passa a ficar mais atraente de uma forma geral.

• No próximo ano o RN vai tá nas séries B, C e D: ABC na B, América na C e Potiguar de Mossoró e Globo na D. A Copa do Brasil o nosso Estado ganha mais uma vaga e Copa do Nordeste também.

• Em meio a tudo isso tem a segunda divisão do RN já batendo a porta e a perspectiva de termos o tradicional Baraúnas voltando a primeira divisão.  2023 deve ser realmente o ano da volta do crescimento do futebol potiguar.

• Na série A do Brasileirão, o Palmeiras segue a passos largos para conquistar o título nacional. Seus adversários mais fortes estão sempre tropeçando é assim o caminho vai ficando livre. Diferentemente do Flamengo que decidiu priorizar as  “Copas” – Libertadores e Copa do Brasil-  o Verdão só tem mesmo o Brasileirão.

• No clássico Fla Flu, de ontem ficou comprovada a freguesia. Nas últimas sete partidas o Flu venceu o poderoso Fla por cinco vezes, perdeu uma e empatou outra.  Por isso que a torcida do Fla tinha preferência de enfrentar na final da Copa do Brasil pelo Corinthians. Digo mais, o Fla pode confeccionar as faixas de campeão para a Libertadores e Copa do Brasil, sendo essa última a mais fácil.

• Na Série B, o Cruzeiro deve ser o campeão. Até aí nenhuma novidade. Cruzeiro, Bahia e Grêmio, acho que estão praticamente garantidos na A do próximo ano. O Vasco é quem vive de maltratar sua torcida, por isso não se pode cravar ainda seu acesso a série A. Na quarta posição mas observando muitas equipes próximas. Se vencer os jogos em casa, deve carimbar o passaporte. Aliás, é só o que tem feito: vencer em casa. Aguardemos então!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support