2020, o ano que Deus, mudou tudo de lugar!

Ludimilla Oliveira é Reitora da UFERSA

Foi tudo muito rápido, o carnaval já tinha terminado no Brasil  e muitos planos, sonhos, projetos, idealizações que levaram horas de planejamento foram bruscamente interrompidas. O ser humano, foi desafiado a entender que era simplesmente humano, limitado, dependente e com pouco fôlego.

E, subitamente tudo parou! Os primeiros dias dessa nova jornada pareciam de guerra, cenários vazios, ruas vazias e cadê todo mundo. O interessante, foram as adaptações. As moradias passaram a ser tudo para todos e quem não tinha tempo para ficar em casa, ver a família teve que viver intensamente o ninho domiciliar, seus desafios e quiçá desafetos.

Posso dizer, que Deus levou a humanidade a (re)pensar valores, comportamentos e porque não dizer atitudes, já que tudo mudou de lugar , o futuro projetado frustrado, inerte pelas agruras inevitáveis de uma atmosfera que fez o povo do mundo temer, chorar, se preocupar, se sentir inseguro e sem rumo. Afinal, seguir em frente e viver o dia seguinte como rotina já não podia se prever.

A vida, foi interrompida para muitas pessoas e até o fim das coisas se  transformou numa dor mais profunda, as despedidas não foram possíveis e 2020, foi deixando o lastro da impotência frente ao insondável destino, sem perspectiva. Chegou a hora de apenas ser, humano.

Sem tempo para delongas, 2020, finca o rastro inesperado das limitações, dos novos hábitos, costumes contundentes, incisivos e determinantes é cumprir e seguir, viver e fazer valer o sentido da vida.

Agora , é aguardar o breve alvorecer de 2021, agradecer pelas infindáveis boas lembranças , agradecer por todas as coisas e levantar os olhos para o céu e entender, que é viver um dia de cada vez e intensamente promover a paz, multiplicar o amor e viver o perdão de cada dia, a batalha de cada momento e sentir que a atmosfera cheia de esperança está disponível , é preciso ter fé.

2021, vem com a expectativa de bonança, com uma carga imensurável de esperança, com perseverança, confiança na bondade Divina, no milagre repentino, na certeza que Deus pode tudo em todos, que Ele faz infinitamente mais. É, acreditar porque o amanhã só será hoje, se Deus quiser. Então é melhor entregar tudo nas mãos Dele, seguir em paz, com a paz e pela paz. Que venham novos dias, um novo tempo e uma história de alegria, sucesso, saúde, prosperidade, felicidade, ânimo e vitória.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...