Saneamento

Zona Norte de Natal atinge a marca de 77% de tubulações implantadas

Além da Zona Norte, os serviços estão sendo executados também nas outras regiões de Natal, já foram implantados 641 km da tubulação. A previsão é que sejam instalados aproximadamente 900 km.

As obras de esgotamento sanitário realizadas pelo Governo do Estado, chegam à marca de 74% da cidade do Natal, com tubulações implantadas. Na Zona Norte, a área de maior cobertura do saneamento, já foram concluídas 77% das obras, o que representa 463,15 km de rede coletora instalada.

No canteiro de obras da Avenida das Fronteiras, cerca de 400 operários executam os serviços. Na manhã desta quinta-feira (24), o governador Robinson Faria esteve no canteiro de obras acompanhando a execução dos serviços.

Além da Zona Norte, os serviços estão sendo executados também nas outras regiões de Natal, já foram implantados 641 km da tubulação. A previsão é que sejam instalados aproximadamente 900 km. O investimento total é de R$ 504 milhões, com recursos do Governo do Estado, Caern e Governo Federal.

O diretor da Caern, Marcelo Toscano, ressaltou que ao final das obras, Natal contará com quatro Estações de Tratamento de Esgotos, possibilitando a cobertura total de esgotamento sanitário na cidade.

Toscano informou também que as equipes da Caern prestam esclarecimentos à população, orientando sobre os procedimentos necessários para fazer as ligações dos imóveis à rede coletora.

ASSECOM/RN

 

Notícias semelhantes