Trabalho voluntário

Walfredo Gurgel recebe doação de 100 toalhas

Toalhas foram entregues na quarta-feira (8), ao hospital

Um trabalho voluntário e altruísta contribui mais uma vez com pacientes do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). A advogada, Amélia Holanda, junto ao seu marido, Williamy Medeiros, e a servidora pública, Norma Leão, conseguiram arrecadar mais de 100 toalhas que foram entregues, na tarde da quarta-feira (8), ao hospital.

O trabalho teve início na quinta-feira (2), e contou com a colaboração de conhecidos do condomínio onde Amélia reside, de moradores de outros empreendimentos imobiliários da cidade, além de pessoas desconhecidas, que se juntaram a ação beneficente.

A ideia inicial era ajudar somente ao Hospital Giselda Trigueiro. Porém, durante os dias de recebimento das tolhas, Amélia foi informada de que o Walfredo Gurgel também estava recebendo doações. “Entrei em contato com a chefe da higienização e questionei se estavam precisando de toalhas. Ela disse que sim e comecei a direcionar uma parte do arrecadado para o Giselda e outra para o Walfredo”, conta a advogada.

A chefe da lavanderia do HMWG, Kalliny Alexsandra, explica que “todas as toalhas recebidas serão distribuídas em kits que estamos montando para os pacientes vítimas do trauma, que cheguem ao Pronto Socorro com sintomas de síndrome respiratória aguda grave e suspeita de infecção pelo coronavírus. Cada kit contém uma toalha, um lençol e um pijama para uso do paciente”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...