Proliferação da Covid-19

Vuco-vuco segue funcionando, e com aglomerações

Comerciantes daquele mercado popular seguem ignorando o decreto municipal que proíbe a abertura das barracas

Mossoró tem quase cem mortes causadas pela Covid-19 (98 se contar os registros de ontem), além de 2016 casos confirmados da doença. Pelo comportamento de parcela elevada da população da cidade, a tendência e que os registros aumentem ainda mais nos próximos dias.

Além de a movimentação de pessoas no centro da cidade serem cada vez mais recorrentes, uma das situações mais preocupantes se verifica no Vuco-vuco, mercado popular da cidade. Ali, as aglomerações são sempre grandes e contínuas.

O Portal do RN esteve no local sábado e ontem, e constatou a presença de centenas de pessoas, quase todas sem respeitar distância mínima entre uma e outra e muitas sem usar máscara de proteção. Durante tempo em que esteve no local, nossa reportagem não constatou presença de fiscalização, nem de servidores da área da saúde nem de forças policiais, embora tenha sido informada que as fiscalizações tem sido recorrentes, inclusive com o fechamento de algumas barracas. No sábado, o Portal do RN identificou uma equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com 3 fiscais atuando no Centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) da prefeitura de Mossoró informou ao Portal do RN que o decreto que proíbe o funcionamento do Vuco-vuco durante a pandemia segue em vigor.

Ainda segundo a Secom, as equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil e Polícia Militar já realizaram diversas operações no local para orientar e dispersar as aglomerações. Como destacou a prefeitura e o Portal do RN reforça, é preciso que a população colabore. Infelizmente, ainda não chegamos a esse nível de conscientização.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...