Segurança

Vuco-Vuco passa a contar com ponto fixo da Guarda Municipal

A equipe fará a segurança do mercado durante todo seu funcionamento, das 6h da manhã até as 18h

O Mercado do Vuco-Vuco passa a contar com ponto fixo da Guarda Civil Municipal (GCM). A guarnição começou a garantir a segurança dos usuários e comerciantes na última segunda-feira (29).

A medida tomada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito (SESEM) tem como objetivo coibir ações ilícitas como roubos e furtos no equipamento.

Durante todo o funcionamento da unidade, os guardas realizam ações de segurança preventiva, garantindo a proteção daqueles que usam o local.

“Estamos garantindo a segurança de todos que utilizam o local, seja o comerciante ou usuários que vem resolver suas demandas. É um mercado bastante conhecido, muitas pessoas passam por aqui. Vamos garantir a segurança dessas pessoas e dar mais tranquilidade aos comerciantes do Vuco-vuco. A GCM passa a contar com um ponto fixo, com guardas realizando um trabalho preventivo durante todo o funcionamento do mercado”, relatou Thiago Fernandes, comandante da GCM.

De acordo com o secretário de segurança do município, Cledinilson Oliveira, o ponto fixo da GCM no Vuco-Vuco já estava no planejamento das ações de segurança para o município. “Fizemos um planejamento e relacionamos todos pontos críticos, aqueles mais vulneráveis. De acordo com a demanda, avaliamos o cenário e decidimos qual será o melhor procedimento a ser adotado”, disse.

O titular da pasta ainda destacou que a guarnição vai garantir a segurança do equipamento público durante todo o seu funcionamento. “Para a realidade do Vuco-Vuco, decidimos criar o ponto fixo da GCM. A equipe fará a segurança do mercado durante todo seu funcionamento, das 6h da manhã até as 18h. Quem ganha é a população. Vale lembrar que nossas viaturas também darão apoio a qualquer eventualidade que venha acontecer na região”, destacou Cledinilson.

“Vamos reforçar ainda mais a segurança nos equipamentos públicos da nossa cidade. Fizemos uma organização em nosso quadro efetivo, essa mudança irá permitir que mais unidades como o Vuco-Vuco, passe a contar com a presença da Guarda Civil Municipal. São três meses de trabalho, com muito esforço, dedicação e reconhecimento”, finalizou Cledinilson.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support