Mossoró

Voluntários ajudam na vacinação de moradores de rua

Prefeitura iniciou na segunda, 29, a vacinação da população em situação de rua

A vacinação da população socialmente vulnerável em situação de rua segue em Mossoró com a equipe do projeto Consultório nas Ruas da Secretaria Municipal de Saúde reforçada pelo trabalho de voluntários.

Nos últimos dias, esse trabalho passou a contar com a participação de voluntários da Fundação Integração com sede no bairro Santa Delmira. A mobilização se dá pela parceria da Subcoordenadoria de Assuntos Comunitários, ligada à Coordenadoria de Programas Para a Cidadania da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte.

Segundo o subcoordenador de Assuntos Comunitários, sargento da PM Jefferson Lúcio, o foco do trabalho é educativo, preventivo e de busca ativa das pessoas em situação de rua, não apenas em Mossoró, mas também em Natal, onde há cerca de 30 voluntários.

“O nosso grupo de voluntários busca contribuir para conscientizar as pessoas sobre a importância de tomar a vacina. Nós orientamos ainda sobre meios de prevenção sanitária e em alguns casos, quando chegamos aos extremos, organizamos campanhas de arrecadação de alimentos e distribuímos cestas básicas”, disse ele.

Em Mossoró, os voluntários agem como um braço de solidariedade da área de segurança, mas a atuação é mais antiga e sólida na capital do estado.

“Desde o ano passado dialogamos junto com os conselhos de Natal e criamos o coletivo Comunitários Contra a Covid. A partir daí já entregamos até kits com máscara, álcool em gel e informativos. Em áreas rurais, doamos kits com água sanitária, sabão e sabonete orientando sobre a importância da higienização das mãos”, disse o sargento Jefferson Lúcio.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...