O vigilante de uma lanchonete foi assassinado a tiros no fim da noite desta quinta-feira (24), enquanto trabalhava em Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. O crime aconteceu na rua Santa Maria Madalena.
Segundo a polícia, pelo menos dois criminosos teriam participado do assassinato. Um suspeito foi preso.
Testemunhas disseram à polícia que a vítima estava sentada na calçada oposta ao estabelecimento, quando foi surpreendida pelos criminosos, que chegaram ao local sobre uma moto.
Francisco Emanuel Silva Costa tinha 54 anos e foi assassinado no meio da rua. Ele morava no próprio bairro e também era conhecido pelo apelido de Gilson.
A lanchonete estava aberta no momento do crime e muitas pessoas, inclusive crianças, se assustaram com os vários disparos de arma de fogo.
Após o crime, os bandidos fugiram na moto. Um suspeito com características e roupas parecidas com as usadas por um dos autores do crime foi localizado e detido pela Polícia Militar perto da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ele foi levado para uma delegacia da Polícia Civil.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado ao local do crime para realizar perícia e averiguou capsulas que atingiram um veículo estacionado em frente à lanchonete.
O assassinato será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
G1 RN