Natal

Vigia encontra cerca de 50 quilos de alimentos enterrados em quintal de escola

Direção alega que alimentos estavam vencidos, mas fotos comprovam que estavam dentro do prazo de validade.

Um vigia encontrou cerca de 50 quilos de alimentos enterrados nos fundos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Carmem Maria Reis, em Natal.

Com as aulas suspensas por causa da pandemia do coronavírus, a orientação da Secretaria Municipal de Educação era de que os alimentos das escolas fossem distribuídos para os pais dos alunos.

De acordo com o vigia que fez a denúncia, ele percebeu uma movimentação estranha de funcionários no quintal dos fundos da escola. Durante o plantão, ele foi até o local e, ao remover a terra, encontrou a comida enterrada.

A direção do CMEI afirma que a comida foi enterrada porque estava com prazo de validade vencido. Porém, fotos feitas pelo funcionário mostram que alguns produtos ainda estavam dentro prazo de validade.

Em nota, a Secretaria Municipal de Edução informou que a orientação repassada aos gestores das 146 unidades de ensino desde a suspensão das aulas presenciais, é que os produtos em estoque sejam distribuídos antes da data do vencimento. A secretaria informou ainda que vai apurar os fatos.

*Com informações do G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...