Zona rural

[Vídeo] Estrada do Riachinho está intrafegável

Denúncia é de moradores da própria comunidade; prefeitura diz que serviços serão feitos após período chuvoso

Moradores da comunidade rural do Sítio Riachinho, localizada a 3km da RN 015 (via que liga Mossoró a Baraúna) denunciam que a estrada que dá acesso àquela localidade está praticamente intrafegável. Buracos, lagoas e crateras compõem um cenário desolador, atestam.

Segundo o professor Ricardo Melo, morador do Sítio Riachinho, todos os anos esse problema se repete sem que seja adotada uma providência com resultado duradouro. As consequências são dificuldades diárias para trafegar pelo local.

O registro de pequenos acidentes, como quedas de pessoas, é comum. Um popular, que não quis se identificar, revelou ao Portal do RN que sofreu uma queda já essa semana quando tentava trafegar pelo local.

A estrada dá acesso a Serra Mossoró e está situada numa área em que muitos moradores e vizinhança a utilizam. Além disso, durante o período escolar circulam ônibus dos estudantes em direção as unidades de ensino, e diariamente muitos ciclistas profissionais e amadores treinam naquela área.

Com a estrada em más condições, até mesmo o sistema de abastecimento d´água por carro-pipa está sendo prejudicado. “Estamos esquecidos pelo poder público. Não podemos permitir que essa estrada permaneça assim sempre”, reclama Ricardo Melo.

Procurada pela reportagem, a prefeitura informou que “o serviço de recuperação e manutenção das estradas vicinais é realizado rotineiramente pelas equipes de infraestrutura”. Acrescentou ainda que “a estrada da comunidade Riachinho passou por manutenção no ano passado e assim como outras estradas passará por manutenção nos próximos meses, assim que o período chuvoso acabar”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...