Arez

Vídeo: Caixa d’água desaba em cidade do interior

Dois homens estavam no local na hora do desabamento, mas ninguém se feriu

Uma caixa d’água de aproximadamente 5 metros de altura desabou na tarde desta segunda-feira, 21/9, na comunidade de Patané, zona rural da cidade de Arez. O desabamento aconteceu durante tentativa de demolição. No momento do acidente, duas pessoas estavam no local: um homem que tentava derrubar a caixa d´água com uma britadeira elétrica e um engenheiro.

O trabalhador agia sobre uma das colunas da estrutura quando a caixa d’água, que estava desativada, desabou. No vídeo do desabamento que circula nas rede sociais, é possível ver que um homem circula por debaixo da caixa momento antes da queda. É a pessoal que provavelmente tentava romper a estrutura de concreto.

De acordo com moradores da comunidade de Patané, a caixa d’água apresentava problemas estruturais e estava inclinando em direção às residências, fato que fez com que eles solicitassem ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Arez a sua demolição, iniciada semana passada.

O serviço foi iniciado com o uso de tratores e cabos de aço, mas a estrutura não cedeu. Ontem, o trabalho foi retomado com o funcionário do SAAE fazendo uso da britadeira para quebrar o concreto da coluna de sustentação. Apesar da gravidade do ocorrido, nenhum dos homens que estava no local se feriu. Num outro vídeo, é possível ver o homem que atuava com a britadeira sendo abraçado pelas pessoas, após passado o grande susto.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...