Combate a fake news

Vereadores se reúnem com secretário da Sesap para alinhar informações sobre a Covid

O secretário ressaltou a importância dos parlamentares se inteirarem de cada ponto da estratégia desenvolvida pela Rede SUS no RN

A bancada de oposição da Câmara Municipal de Natal, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 23, com o titular da Secretaria Estadual de Saúde do RN, Cipriano Maia, para compartilhar detalhes do que está sendo desenvolvido no âmbito estadual para o combate a Covid-19 na capital potiguar.

“Esse alinhamento é fundamental para que a gente monte uma brigada contra essa onda de Fake News e abordagens maliciosas que estão sendo produzidas e circulando de forma articulada na nossa cidade. Estamos vivendo uma enorme crise sanitária e esse tsunami de desinformação, na medida que atrapalha as ações de mitigação desse caos, também mata”, esclareceu a vereadora Divaneide Basílio, que articulou o momento.

O secretário ressaltou a importância dos parlamentares se inteirarem de cada ponto da estratégia desenvolvida pela Rede SUS no RN e colocou toda a estrutura de informação da pasta para esclarecimento de dúvidas e checagem de informações.

“O governo do estado está usando todas as energias para conseguir mais vacinas, abrir mais leitos de UTI e tomar medidas que garantam a vida da população potiguar. Mas, em Natal, o Executivo Municipal precisa avançar na construção de um alinhamento para que esse esforço se reflita na saúde dos natalenses”, comentou o secretário.

Estiveram presentes no encontro as vereadoras Divaneide Basílio (PT-Natal), Brisa Bracchi (PT-Natal), Júlia Arruda (PCdoB-Natal) e Robério Paulino (PSol).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...