Prevenção

Vereadores restringem acesso à Câmara Municipal de Mossoró por causa do coronavírus

Legislativo suspende parte de reuniões e restringe acesso à Casa

O acesso à Câmara Municipal de Mossoró está restrito aos vereadores, funcionários e imprensa, e as audiências públicas na Casa estão suspensas, bem como demais eventos que reúnam grande público.

As medidas foram anunciadas nesta sexta-feira (13) e têm o objetivo de prevenir a infecção e propagação do Covid-19, o novo coronavírus.

O Ato da Mesa Diretora também suspende a autorização de afastamento em missão oficial de servidores e vereadores para locais onde houve infecção por Covid-19, constantes da lista do Ministério da Saúde (MS).

Vereadores, servidores e demais colaboradores que estiveram em locais onde houve infecção por Covid-19, constantes da lista do MS, serão afastados administrativamente por até 14 dias, a contar do regresso dessas localidades. Pessoa abrangida por essa hipótese deverá comunicar à Câmara tal circunstância, com a respectiva comprovação.

O Ato da Mesa ainda autoriza a Diretoria Geral do Legislativo a adotar outras medidas administrativas, inclusive, redução temporária da presença simultânea de pessoas em ambiente de uso coletivo da Câmara Municipal de Mossoró, com exceção dos vereadores.

A determinação é assinada pelos vereadores Izabel Montenegro (presidente da Câmara), Aline Couto (primeira secretária) e Ozaniel Mesquita (segundo secretário).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support