TIBAU

Vereadores em Tibau realizam sessões extraordinárias e apreciam 4 projetos

Entre as matérias votadas destaque para a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021

Mesmo vivendo o período de recesso parlamentar de final e início de ano, os vereadores do município de Tibau-RN, região da Costa Branca, se reuniram nesta quinta-feira, 14/1, para uma maratona de três sessões extraordinárias. Em pauta matérias oriundas da legislatura passada que dependiam de aprovação antes do início das sessões ordinárias do atual período legislativo.

Ao todo foram discutidas e votadas quatro matérias, sendo três projetos enviados pelo Poder Executivo, comandado pela prefeita Lidiane Marques (PSDB) e mais um do próprio Legislativo. Em destaque está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2021 estimado em R$ 82 mi (oitenta e dois milhões de reais). Também do Executivo foi aprovado o projeto RPV – Recursos de Pequeno Valor, referente ao pagamento de dívidas do município e, por fim, o projeto que autoriza a contração de pessoal por tempo determinado para compor o quadro de servidores.

O último projeto, esse de autoria do Legislativo tibauense, diz respeito à modificação em um artigo da Lei Orgânica Municipal (LOA). O dispositivo substituído proibia a reeleição do presidente da Câmara Municipal de Tibau. Com a alteração, aquele que ocupar o cargo maior de dirigente do Legislativo municipal por um biênio, poderá repetir por mais uma vez. Atualmente ocupa o cargo de presidente o vereador Adeilton Teixeira (PSDB), completando a mesa diretora os vereadores Daniel Roberto (PSDB) e Luiz Nildo (PSDB). Além da Mesa, também estavam presentes nas sessões extraordinárias os vereadores João Marques (PT), Otávio Faustino (DEM), Jonh Weine (PSDB), Maria Conceição (PSDB), Juscielzo Rodrigues (DEM) e Raimundo Isaías (PSDB).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...