Mossoró

Vereadores desenvolvem agenda de visitas e participações

Parlamentares tentam preencher vácuo da falta de atividades na Câmara com ações nas ruas

As atividades legislativas na Câmara Municipal de Mossoró serão iniciadas apenas na próxima semana, mas precisamente dia 9/2. Até lá, os vereadores mossoroenses tem desenvolvido, desde que tomaram posse, agenda de visitas e participação em eventos. Além de mostrar as ações realizadas nesse período, os parlamentares aproveitam para se aproximar dos eleitores.

Carmem Júlia, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), por exemplo, visitou a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. Além de conhecer de perto as demandas da entidade, a vereadora aproveitou para colocar o mandato à disposição da Liga.

Francisco Lourenço da Costa, o Costinha, também do MDB, participou de final de campeonato de futebol na comunidade rural da Picada I.

Já Edson Carlos, do Cidadania, acompanhou a realização, pela prefeitura, de alguns pequenos serviços, como troca de lâmpadas e limpeza, no conjunto Monte Olimpo (Sumaré) e Bom Jesus.

Francisco Carlos, do Partido Progressistas (PP), esteve na reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), instituição da qual é professor, para agradecer pela defesa do seu mandato.

Gideon Ismaias, do Cidadania, visitou a Unidade Básica de Saúde Dr. José Holanda Cavalcante, no bairro Dom Jaime Câmara. Lá, acompanhou o serviço de reforma e manutenção que está sendo executado na UBS, como também constatou alguns transtornos estruturais e de equipamentos.

Isac Nogueira da Costa, o Isac da Casca, esteve no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Belo Horizonte. Segundo o vereador, na oportunidade ele discutiu com os profissionais do órgão ideias para o fortalecimento da assistência social.

Lamarque Oliveira, do Partido Social Cristão (PSC), realizou, em parceria com o Projeto Aprender, ação social no bairro Costa e Silva, mais conhecido como Pintos. Foram realizadas brincadeiras, e outras atividades.

Larissa Rosado, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi ao Abolição II, no local onde deveria ter sido erguido o Parque Municipal Santa Luzia. De acordo com a parlamentar, os moradores relatam que o terreno, que fica na Rua Manoel Veras, nas proximidades do Hotel Thermas, se encontra abandonado e tomado pelo lixo.

Presidente do Legislativo mossoroense, o vereador Lawrence Amorim, do Solidariedade (SDD) visitou, entre outros, o Mercado Público Central. De acordo com Lawrence, o equipamento ficou esquecido pelo poder público por muitos anos e precisa passar por reparos e manutenção, além de uma profunda revitalização e valorização do desenho arquitetônico.

Lucas Magalhães, o Lucas das Malhas, do MDB, visitou o loteamento Cidade Oeste, onde ouviu dos moradores as demandas urentes do bairro, como operação tapa buraco e poda de árvores.

Marckuty Vieira, o Marckuty da Maisa, do SDD, foi ao Centro Social Meu Bairro Melhor localizado no Bairro Nova Vida. Ele revelou que foi conhecer todo o projeto e ações desenvolvidas pela associação, como também sua estrutura física que, na sua opinião, se encontra deteriorada.

Marleide Cunha, do Partido dos Trabalhadores (PT), esteve no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde se reuniu com a direção da unidade. A visita foi para melhor compreender como o seu mandato poderá ajudar para que população de Mossoró tenha acesso a serviços de saúde cada vez melhores e com maior qualidade.

José Edvaldo de Lima, o Naldo Feitosa, do PSC, revelou que realizará uma série de visitas a equipamentos públicos em Mossoró, para conhecer a realidade e buscar melhorias para a população. Ele iniciou o périplo pela Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, no Bairro Belo Horizonte.

Omar Nogueira (Patriotas) visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santo Antônio. O intuito, afirmou o vereador, foi de fiscalizar como estar o funcionamento do equipamento e da sua estrutura física.

Pablo Aires, do Partido Socialista Brasileiro (PSB) desenvolveu campanha de arrecadação de donativos em favor do Hospital Psiquiátrico São Camilo de Léllis. Também reforçou suas atividades em favor da causa animal.

Paulo Igo (SDD) esteve em reunião no Ministério Público para tratar sobre estado de descaso em que se encontra o Hospital São Camilo de Léllis.

Raério Araújo, o Raério Cabeção, do Partido Social Democrata (PSD) foi à Unidade Básica de Saúde Sinharinha Borges, para escutar os servidores e reafirmar o compromisso com a população. Ele também esteve na comunidade da Pousada das Thermas.

Tony Fernandes, o Cabo Tony (SDD) participou de assembleia popular da comunidade surda de Mossoró. Ele informou recebeu diversas reinvindicações e pedidos urgentes relacionados aos diferentes problemas que eles passam em seu dia a dia.

Francisco Wiginis Soares, o Wiginis do Gás, do Podemos, foi, entre outros espaços públicos, à Unidade de Educação Infantil Adalgiza Fernandes Moreira, no nova Betânia, Ele também visitou o escritório da Companhia de Águas e esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) para saber sobre a oferta de água para a cidade.

Já José Domingos Gondim, o Zé Peixeiro (PP), Ricardo de Dodoca (PP) e Didi de Arnor (Republicanos) não divulgaram agenda nesses primeiros dias de mandato. Genilson Aves (PROS) percorreu órgãos de comunicação concedendo entrevistas para falar sobre a frente parlamentar em defesa do turismo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...