Estado

Vereadora critica déficit de professores em escolas

Para Aline Couto, a situação preocupa e deve ser discutida também no parlamento municipal para que sensibilize a governador Fátima Bezerra

A vereadora Aline Couto (sem partido) vem cobrando do Governo do Estado que adote providências no sentido de acabar com o problema de déficit de professores nas escolas estadual. E citou que na Escola Estadual Cunha da Mota, o problema é recorrente. “Nessa escola faltam professores de matemática e inglês e a saída foi trocar as aulas por projetos que em nada avaliam o aluno e muito menos qualifica”, lamentou.

A parlamentar refutou a ideia de que não poderia apontar os problemas na Câmara Municipal por estar investida no cargo de vereadora e não de deputada estadual. “Se teve deputado votado em Mossoró e não faz nada, eu não irei me calar e na minha cidade existindo a máquina do estado eu vou cobrar sim”, sentencia.

Aline Couto faz questão de destacar o bom trabalho da Dired em Mossoró, porém as soluções não chegam. “Eu tenho certeza que a governadora Fátima Bezerra não faz parte da turma do, quanto pior melhor, por isso espero mais atenção com a cidade de Mossoró por parte do seu governo”, reforçou.

AGRADECIMENTO

A vereadora Aline Couto aproveitou seu pronunciamento para agradecer a prefeita Rosalva Ciarlini e seus assessores pelo apoio e parceria no projeto Mossoró Mais Cidadã. A última edição aconteceu na Escola Municipal Celina Guimarães, bairro Barrocas na zona norte, quando mais de 1700 atendimentos foram realizados. Foram vários serviços prestados à população, como também entrega de certificados de oficinas já realizadas por seu mandato.

Notícias semelhantes