Vendas de peixe a R$ 10/kg seguem até esta sexta-feira em Mossoró
A Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM), continua garantindo a oferta de peixe com preço acessível à população mossoroense. As vendas de peixes, tradicional alimento da Semana Santa, seguem até a sexta-feira (29), das 7h às 17h.
A iniciativa faz parte do projeto “Peixe Popular”. Estão sendo ofertadas 40 toneladas de peixes dos tipos: Corvina, Tainha e Xaréu. O quilo do pescado custa R$ 10. O peixe é comercilizado em 10 pontos do município.
Na Cobal, um dos pontos de vendas, o movimento é intenso, registrando constante procura pelo pescado por parte da população. “É bom consumir peixe pra cumprir a tradição da Semana Santa, principalmente na sexta-feira que não se come carne”, disse a Alba Freitas, aposentada.
“Achei essa venda dos peixes muito boa mesmo. Gostei da iniciativa para manter a tradição com um produto muito barato. Gostei muito e parabenizo a todos pela ideia”, contou Daniele Oliveira.
Francisco Gilliard, vigilante, aproveitou a oportunidade para garantir a tradição da Semana Santa. “É uma tradição que vem dos meus pais, dos meus avós e passou para mim. E a partir disso, a gente passa para as futuras gerações, como o meu filho. Eu acho isso muito importante, pois são as nossas raízes, são coisas que trazemos dos nossos antepassados, da nossa família”, declarou.
PONTOS DE VENDA NA ZONA URBANA
- Nova Vida – BR-110 na entrada do bairro
- Alto de São Manoel – Próximo à Delegacia
- Paredões – Cobal
- Bom Jardim – Mercado do Bom Jardim
- Belo Horizonte – Praça da Pirâmide
- Santo Antônio – UEI Thereza Néo
- Abolição II – Centro Comercial
- Santa Delmira – Praça ao lado do Supermercado Queiroz
PONTOS DE VENDA NA ZONA RURAL
- Jucuri – Praça ao lado da Igreja Católica
- Maísa – Academia da Saúde ao lado da UBS