VEM VERÃO!

Sabe quem está mostrando muito do que acontece no verão de Tibau? Se não sabe vai ficar sabendo agora. O programa Verão TCM, apresentado pelo jornalista Lamonier Araújo, mostra as melhores festas, o agito das arenas e sunsets, o clima das casas de praia mais animadas, passeios, pontos turísticos, culinária, cultura e muito mais.

A temporada 2020 do Verão TCM  vai ao ar aos sábados e domingos, sempre às 16h, no canal TCM 10 HD da TCM Telecom, e internet através do site  www.tcm10hd.com.br e App TCM Play com reprise  nas segundas-feiras, às 20h15.

 

 

“THEY” (“ELES”) É ELEITA A PALAVRA DA DÉCADA EM NOME DA DIVERSIDADE.

Linguistas da American Dialect Society (Sociedade Americana de Dialetos, em tradução livre) nomearam o pronome “they” (eles-elas em inglês) como a palavra inglesa da década. Em uma votação que rolou no último dia 3 em New Orleans, nos Estados Unidos, os especialistas em línguas concluíram que o atual momento de diversidade sexual que vivemos, com celebridades do porte de Sam Smith se declarando “gender neutral” (“gênero neutro”, ou algo como unissex) sem muita cerimônia justifica a escolha.

“Quando uma parte básica do discurso coletivo, como o pronome, se torna um indicador vital das tendências sociais, os linguistas prestam atenção”, disse Ben Zimmer, presidente da American Dialect Society, em entrevistas. Pra quem não lembra, Smith deu o que falar em setembro quando pediu no Twitter para ser tratado pelos pronomes “they/them” ( nesse caso “eles”, sem definição de sexo) depois de “anos de guerra” com sua própria identidade sexual, conforme o cantor descreveu na época. (por Anderson Antunes)

 

 

@ ”Até que nem tanto esotérico assim / Se eu sou algo incompreensível /  Meu Deus é mais / Mistério sempre há de pintar por aí.” GILBERTO GIL, Esotérico

@ Hoje é dia de mandar parabéns para Mirley Andrade Bezerra, Beatriz Barros, Nininha Rodrigues, Magnólia Lima, Fátima Paiva, Apolion Rodrigues e Luzia Alcântara.  Parabéns!

@O professor Glauber Soares é o novo coordenador do curso de Direito da Universidade Potiguar (UNP). De competência reconhecida no meio acadêmico, Glauber chega ao posto acrescentando mais valor e mais respeito aos diplomas da UNP. Ah! Glauber é filho do meu colega no Banco do Brasil, Valdeci Soares (in memorian) , e ex-aluno do Colégio Diocesano Santa Luzia.

@O governo deu prazo de dez dias ao Google, a partir desta quinta (9), para a empresa responder se quer firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Senacon (secretaria do consumidor ligada ao Ministério da Justiça). Seria um desfecho para o processo instaurado em fevereiro pela secretaria após denúncia do Ministério Público de suposta violação de privacidade em emails de brasileiros. Se condenado, o Google pode receber multa de até R$ 9,7 milhões.

@ Chrystian de Saboya não está posando pra fotos com quase ninguém porque está com o tempo todo destinado ao evento que produz para comemorar os 40 anos da WSC Empreendimentos e Construções Ltda marcado para o dia 18 de janeiro. Não estou nem louco de não ir  por três  motivos:  primeiro pra festejar a data da WSC; segundo pra abraçar os amigos Weber, Vera, Pedro e João e terceiro pq Chrystiam fica “de mal”.

@ Comentário de uma bonita sobre o look de uma ex- amiga que é (ainda) amiga de uma amiga sua: “Tem mais cara da rua 25 de marco que do shopping Cidade Jardim”. Como sou amigo das duas amigas e da ex-amiga, também, na hora, deixei no vácuo. Guardei o comentário pra vcs –  Eu também achei!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...