ENFUMAÇADO

Mais que as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado instalada na última terça-feira, o que mais causa pavor ao Governo e principalmente ao presidente Jair Bolsonaro, hoje, é a presença do senador alagoano e ex-presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. O senador Renan conhece como poucos os pactos e tratativas da Casa Legislativa. E sabe como aplica-los na condução da CPI levando por caminhos e escaninhos que o Governo Bolsonaro não quer nem ouvir falar. Muito menos expor.

 

 

ABRIL LARANJA

 

No mês dedicado à campanha contra maus-tratos aos animais – abandonar, ferir, manter preso permanentemente em correntes, em locais pequenos e sem higiene, não abrigar do sol, da chuva e do frio, não dar comida e água diariamente, entre outras…. – Abril Laranja, enquanto os números ainda assustam, também crescem as ações e a rede de proteção, além dos canais pelos quais se pode recorrer para denunciar. Vale lembrar que os maus-tratos aos animais configuram crime previsto pela lei ambiental desde 1998. Desde setembro do ano passado, uma alteração na lei passou a garantir pena de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de uma multa e o registro de antecedente criminal aos agressores.

 

 

SELVA PARTICULAR

Cuidar das plantas dentro de casa foi um dos hábitos mais adotados na pandemia. O isolamento social e a pausa para os pequenos detalhes de nossa rotina contribuíram para o aumento da prática. Em março, o  Instituto Brasileiro de Floricultura divulgou dados mostrando que, mesmo em meio à crise econômica agravada pelo coronavírus, o setor fechou 2020 com crescimento de 10%. Muitas são as espécies que viraram tendência nesse período.  Nossos lares ficaram mais verdes, com boas energias e ar puro. Paisagistas ressaltam que as plantas transmitem sentimentos positivos, como alegria.

 

 

@ “Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”. LEONARDO DA VINCI

@ Hoje é dia de festejar e mandar parabéns para Andreia Brasil, Rogéria Martins, Claudio Adão e Edna Saldanha. Vivas!!

@ O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu um processo de fiscalização para apurar quem deu ordens para desmontar os hospitais de campanha e que critérios nortearam as decisões em diversas cidades do país.

@ George Azevedo está com uma coleção prontinha pra lançar. Inspirada na fauna dos trópicos e religiosidade brasileira, a coleção traz releitura de jeans em modelagens que marcaram a moda das ruas e passarelas. Pra usar sem pecado.

@ As academias de ginástica tomam conta das praças e espaços públicos. Muitos se aventuram na busca de uma melhor saúde e melhor condicionamento físico. No corredor da avenida Rio Branco, pelo menos cinco podem ser vistas em plena atividade nas primeiras horas da manhã.

@ A pretensão do ex-governador Robinson Faria de disputar uma cadeira na Câmara Federal esbarra em duas grandes pedras: a disputa com o filho Fabio Faria, hoje Ministro do governo Bolsonaro e, a falta de verba em seu caixa pessoal. Na rua, na chuva e fazenda, em Natal, fala-se que as finanças pessoais, vindas de heranças, encontra-se abaixo do nível desejado para enfrentar uma disputa de Deputado Federal.

@ “Come Back” dos anos 1990 e 2000, o jeans colorido é a grande tendência desse pandêmico 2021. Aposte nas alegres tons vibrantes do vermelho, amarelo e verde.

@ Contato com o blog através do Whatsapp 84 9 87121662 e e-mail [email protected].

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...