Vasco vence o Macaé com hat-trick de Cano e ainda sonha com classificação
Com derrota do Madureira, classificação na Taça Rio ainda é possível.
Favorável ao retorno do Campeonato Carioca junto ao Flamengo e outros clubes de menor investimento, o Vasco voltou a campo neste domingo, em São Januário, chancelando o protocolo da Federação de Futebol do Rio antes de a bola rolar.
Os jogadores também protestaram contra o racismo, se ajoelhando em campo. Depois do apito inicial, o que se confirmou foi o faro de gol de German Cano.
O argentino fez três gols ainda no primeiro tempo e deu cara à vitória fácil sobre o Macaé, por 3 a 1. Com a derrota do Madureira para o Resende mais cedo, o time de Ramon Menezes, que não tinha tanta expectativa de classificação na Taça Rio, volta a sonhar com a vaga.
O Vasco chegou a cinco pontos e ainda ocupa a terceira posição no grupo B. Agora, torce para o Fluminense vencer o Volta Redonda logo mais para fazer o confronto direto com o Madureira na última rodada, quarta-feira, e consolidar a segunda posição.
O dever de casa contra o Macaé foi bem feito em São Januário. Mesmo contra uma equipe desfigurada, que liberou uma série de atletas durante a pandemia, o Vasco se impôs e deu sinais de evolução com o novo treinador.