COVID

Variante Ômicron já é prevalente no Brasil, admite ministro da Saúde

“A variante Ômicron chegou. Infelizmente, ela já é prevalente aqui no Brasil”, declarou Queiroga

Em entrevista coletiva concedida nessa terça-feira (11), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu que a maioria dos casos confirmados de Covid-19 no Brasil nos últimos dias são de infecções provocadas pela variante Ômicron do coronavírus.

“A variante Ômicron chegou. Infelizmente, ela já é prevalente aqui no Brasil”, declarou Queiroga.

Entretanto, em uma entrevista à CNN, o ministro afirmou que a cobertura da vacinação da população brasileira faz com que o grande do número de casos não provoque um aumento de internações e mortes.

“O vírus é imprevisível. Naturalmente que estamos observando esse aumento de casos. Ainda é necessário esperar mais um pouco para verificar o impacto que essa variante trará sobre o nosso sistema hospitalar e até mesmo em óbitos para que tenhamos um prognóstico mais definitivo”, comentou Queiroga.

O ministro defende que a cobertura vacinal completa é a única forma de vencer a pandemia. Para tentar mapear a variante Ômicron e seus efeitos, o Ministério da Saúde prometeu distribuir 28 milhões de testes rápidos até o fim do mês.

CNN Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support