BOA NOTÍCIA

Valores das bolsas de Monitoria e de Extensão serão reajustados pela Ufersa

Os recursos para arcar com o impacto financeiro do acréscimo sairão do orçamento próprio da instituição,

As bolsas de Monitoria e de Extensão pagas aos estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido terão seus valores corrigidos, saltando de R$ 400,00, valor pago atualmente, para R$ 550,00.

Os recursos para arcar com o impacto financeiro do acréscimo sairão do orçamento próprio da instituição, uma vez que ainda não foram repassados à universidade os valores para o pagamento da correção anunciada pelo Governo Federal em meados de fevereiro.

A reitora da Ufersa, professora Ludimilla de Oliveira, explica que o valor comunicado pelo Ministério da Educação é maior que os anunciados para este momento pela Universidade, no entanto, assim que os recursos forem repassados à instituição, as bolsas serão automaticamente equiparadas.

A decisão de aumentar os valores das bolsas de Monitoria e de Extensão acompanha a política de valorização na pesquisa, ensino e extensão adotada pela instituição. A Ufersa é uma das primeiras universidades brasileiras a anunciar oficialmente a equiparação das bolsas de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) e Iniciação Científica (PICI, PICI-Af e PIBITI-UFERSA).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support