Bloqueio total

Vale do Açu e Região Central poderão ter lockdown regional

Medida vem sendo pensada pela diretoria da AMCEVALE para conter avanço da covid

Os habitantes das cidades que compõem a região do Vale do Açu poderão enfrentar em breve um lockdown regional. Possibilidade nesse sentido foi levantada hoje pelo presidente da Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Assu Potiguar (AMCEVALE), Reno Marinho de Souza.

A medida extrema teria como objetivo frear o avanço da covid nas cidades dessa área do Rio Grande do Norte.

Hoje, entrou em vigor, um novo decreto restringindo regras sociais nas Regiões Central e do Vale do Açu que compõem a 1ª Região de Saúde para os seguintes municípios: Açu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Triunfo Potiguar.

Durante a vigência fica permitida a abertura e funcionamento das atividades consideradas essenciais. O decreto regional, foi editado e publicado pelo Governo do Estado a pedido da AMCEVALE.

Reno Marinho, que é prefeito da cidade de São Rafael, afirmou que serão realizadas barreiras sanitárias para conter o fluxo de pessoas nas cidades contempladas pelo decreto.

“Se essas medidas atuais não surtirem efeito, poderemos ter um lockdown regional. O sistema de saúde da nossa região não suporta mais tanta pressão”, revelou, justificando o motivo para o possível bloqueio total nos municípios do Vale e da Região Central.

Nos últimos dias, os casos confirmados de covid aumentaram descontroladamente nos municípios dessas regiões. Em 1 de maio, os registros apontavam para 12.136 pessoas com diagnóstico confirmado da doença. No dia 25/5, eles estavam em 14.294.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support