Saúde

Vacina contra gripe influenza acaba em Mossoró

Segundo Secretaria Municipal da Saúde, ministério mandou apenas 16 mil das 30 mil doses pedidas

Zeraram totalmente, hoje pela manhã, as doses de vacinas da campanha de imunização contra a gripe influenza que vieram para a cidade de Mossoró. Em entrevista ao programa Gilson Cardoso, da FM 105, a secretária municipal da Saúde, Maria da Saudade, explicou o porquê do problema.

Segundo Saudade, as vacinas vem para as cidades enviadas pelo Ministério da Saúde. “As prefeituras não adquirem vacinas. Elas vem pelo Ministério da Saúde”, destacou.

A secretária informou a Gilson Cardoso que a Secretaria Municipal da Saúde solicitou ao ministério mais de 30 mil idosos para atender aos idosos e servidores da saúde, grupos dessa primeira etapa da campanha. “O ministério nos encaminhou 16 mil doses. E desde ontem que faltava em alguns postos de vacinação”, frisou.

Maria da Saudade afirmou que as doses foram entregues em 45 postos e que já acabaram. “A população precisa ter um pouco de paciência. A campanha vai durar até 9 de maio, mas se precisar prorrogar, nós vamos prorrogar”, garantiu, acrescentando que as equipes de saúde estão adoando várias estratégias para vacinar odas as pessoas alvo dessa primeira fase da campanha.

A expectativa, informou a secretária, é que as novas doses cheguem amanhã. “Mas não posso garantir nada, porque não depende de nós”, finalizou. A campanha fica suspensa até a chegada das vacinas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...