Investigação

Universitária foi estuprada duas vezes e morta por PM, diz delegado

A informação foi confirmada pelo delegado titular da Delegacia Municipal de Caicó, Leonardo Germano, responsável pela investigação do assassinato da jovem.

A universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, de 22 anos, foi vítima de feminicídio e de dois estupros praticados pela mesma pessoa. O suspeito é o policial militar, que está preso no Quartel da Polícia Militar em Natal, desde o dia 15 de março. A informação foi confirmada pelo delegado titular da Delegacia Municipal de Caicó, Leonardo Germano, responsável pela investigação do assassinato da jovem.

Segundo o delegado, a jovem foi estuprada pelo PM, primeiramente, no mês de agosto de 2018. O crime não foi denunciado, contudo foi constatado na investigação. Depois disso, no dia 2 de março deste ano, ela foi morta pelo policial.

“No dia 2 de março de 2019, Zaira Cruz encontra-se com ele no carnaval de Caicó. Ele fica com a vítima, dentro de um veículo, entre 2h14min e 3hs da madrugada. Neste lapso temporal, o policial tenta ter relação sexual com a universitária, porém ela nega. Diante da negativa de Zaira, ele a estupra e depois decide matá-la. Por volta das 3hs, Zaira é encontrada morta dentro do veículo, no banco do passageiro”, detalhou o delegado.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o primeiro estupro sofrido por Zaira Cruz, no mês de agosto do ano passado, foi compartilhado pela vítima em conversas com pessoa próxima a ela. A jovem relatava que o policial militar tentou manter relação sexual, sem uso de preservativo e que, após a negativa dela, ele a violentou.

A estudante foi morta por estrangulamento em golpe conhecido como popularmente como “gravata” ou “mata-leão” no dia 2 de março, durante o carnaval de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support