UM NOVO ESPAÇO



E aqui estamos nós, na caminhada da comunicação e, em um novo espaço. Agradeço ao amigo Argolante Lopes pelo convite e a honra de ocupar esse canto do Portal do RN e, na medida do possível, deixar nossos leitores informados sobre os acontecimentos que fazem esse mundo de meu Deus. Diferente de outras colunas, não ficaremos restritos ao esporte, pois iremos comentar diferentes setores do nosso cotidiano. Espero continuar contando com a sua leitura e crítica.

SAIA DO MEU COLO COMPANHEIRO!

Convivi durante um bom tempo com comunista assumido Luiz Lourival de Góis e, quando ele estava chateado ou discordando de alguém com falácia, sempre dizia: “Saia do meu colo companheiro!”. Vou aproveitar a frase de Lourival de Góis para me referir a um comentário que vi outro dia em um desses grupos de WhatsApp criticando, com razão, a proposta de reforma previdenciária. A questão não era o objetivo do comentário, como disse, com razão, porém o interlocutor não é a melhor das fontes. Ele faz parte da turma que vem sendo defenestrada da vida pública e, alguns deles, colocados na cadeia. O texto vem carregado com o discurso daquele período no qual sua patota empunha a espada da moral e do bom costume, antes de chegar ao poder e meter a mão no erário. Vamos sim combater os absurdos da reforma, porém sem permitir a presença dos oportunistas que querem retomar o poder. Isso posto, só me resta reforçar, “saia do meu colo companheiro!”.

BLINDADO

Realmente o governador Robinson Farias, do Rio Grande do Norte, conseguiu garantir a segurança. Bom, pelo menos a dele quando sair de casa. Passeia tranquilo agora em um carro blindado. Enquanto isso, nem mesmo fechando portões, portas e janelas o cidadão comum, pobre mortal, consegue se proteger. Todo dia se tem notícia de uma residência invadida no estilo arrastão, deixando famílias inteiras em pânico, e depois, sem seus pertences. Absurdo que, pela cegueira política, ainda tem gente defendendo que o governador, por ser uma autoridade, precisa do blindado. Até concordo, como também concordo que a população que paga tantos impostos, também tenha o direito de viver em paz.

NOGUEIRÃO

Para não dizer que não falei das flores, vamos uma aqui ligada ao esporte. Infelizmente ainda não podemos falar em boa notícia para o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, “O Nogueirão”. Continuamos na cobrança e na espera por uma iniciativa concreta para termos de volta um estádio a altura da importância da cidade de Mossoró. No momento, só discurso antigo, sem nenhuma consistência.

QUARESMA…

Derrame sobre nós, Senhor, tua imensa misericórdia.

LANÇAMENTO

O camaradinha Caby da Costa Lima estará lançando na sexta-feira, dia 10 de maço, a sétima edição do livro azougue.com. A festa, no Restaurante Dona Teca, ali na Cidade Judiciária ao lado da Ufersa, terá tripla atração músical nas vozes de boa música de Peninha, Ângelo Máximo e Ricardo Braga. Azougue.com 7 e, nessa pisada, até Jorge Amado será superado. Amenidades, como diria Emery Costa.

BURACOS

Dando o devido desconto pela forma, segundo a própria prefeita, como encontrou a Prefeitura de Mossoró, e levando em consideração também o período chuvoso, fica a dica: a cidade foi tomada pelos buracos. Seria bom, e até acredito que isso esteja acontecendo, que comecem a pensar na situação, o quadro é grave e já beira ao sinal de abandono. A prefeita Rosalba Ciarlini precisa dizer algo sobre o problemão dos buracos. Detalhe: Eles já existiam antes do período chuvoso, agora, só agravou.

LEGISLATIVO

Depois do período de recesso e a volta, em conta gotas, com a posse dos novos vereadores, uma sessão extraordinária e a leitura da mensagem do executivo, a Câmara Municipal de Mossoró retoma agora sua rotina de sessões ordinárias. Encontros duas vezes por semana, terça e quarta-feira, além de audiências públicas e sessões solenes. Desejar a todos os edis um bom período legislativo, repleto de frutos em forma de benefício para a população mossoroense.

TV METROPOLITANO

Lembro aos amigos esportistas que estamos ao lado de Caby da Costa Lima com o programa Azougue Esportivo na tela da TV Metropolitano. Programa levado ao ar nas noites de segunda-feira a partir das 19h30 e na terça-feira às 14h. A TV Metropolitano, com sede em Natal, também é vista nas cidades de Parnamirim, Currais Novos, Pau dos Ferros e Mossoró. No sítio mossoroense pode ser captada em sinal aberto, antena comum, no canal 25. Breve também na TV por assinatura.

SILÊNCIO

Preso em Curitiba desde outubro do ano passado, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Federais, Eduardo Cunha, continua em silêncio. Isso em relação à proposta de delação premiada, quando o investigado recebe alguns benefícios em troca de informações. O advogado de Cunha, no Paraná, Marlus Arns, confirmou o silêncio do seu cliente de quem se esperava uma verdadeira metralhadora giratória no envolvimento de outros políticos na investigação da Lava Jato. Até aqui, sequer uma baladeira.

REFORMA

Ainda sobre retomada das sessões na Câmara Municipal de Mossoró, é bom dizer que os vereadores e a população vão encontrar um prédio em obras. Muitos reparos estão sendo feitos e, nem sempre, tem acontecido como previsto. Faz tempo que o legislativo mossoroense anda precisando de uma sede própria.

 

Notícias semelhantes