Educação

UFRN inicia cadastramento de aprovados no Sisu nesta quinta-feira

A UFRN disponibiliza 7.146 vagas pelo Sisu – 4.862 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai realizar nesta quinta (3) e sexta-feira (4) o cadastramento virtual dos alunos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem enviar a documentação pelo endereço www.sigps.ufrn.br. A lista de documentos necessários consta no edital.

O cadastramento é para todos os aprovados – tanto para o primeiro quanto para o segundo período letivo. Após o cadastramento, a matrícula será realizada de forma automática. Ao todo, são 7.146 aprovados pelo Sisu para a universidade.

O edital informa que os candidatos são inteiramente responsáveis pelas informações prestadas e pelos conteúdos anexados, cabendo a eles a responsabilidade de acompanhar se a documentação foi submetida corretamente.

Os documentos serão analisados pela pró-reitoria de graduação e serão classificados com a situação validada ou negada. Em caso negativo, ou na falta de algum documento, os candidatos poderão realizar as retificações necessárias na segunda-feira (7).

“Pedidos de cadastramento em prazos e horários diferentes não serão aceitos pela UFRN, portanto, os candidatos devem observar todos os detalhes e datas que constam no edital”, ressalta a pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias de Sá.

Para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos, há o procedimento de heteroidentificação, em que uma banca irá analisar os vídeos de autodeclaração individual. Os que preencheram as vagas reservadas às pessoas com deficiência serão submetidos a uma banca de validação.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo número (84) 3342-2299.

Vagas

A UFRN disponibiliza 7.146 vagas pelo Sisu – 4.862 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo. As vagas eventualmente não ocupadas após a primeira chamada serão preenchidas na segunda chamada do Sisu, mediante a utilização da lista de espera disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados em participar da lista de espera devem confirmar interesse, até 8 de março, no site www.sisu.mec.gov.br. Os classificados na segunda chamada da UFRN deverão realizar o cadastramento entre os dias 22 e 23 de março, e possíveis retificações serão feitas no dia 25.

G1 RN 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support