Educação

UFRN cria curso técnico em Veterinária na Escola Agrícola de Jundiaí

Profissionais formados poderão atuar com auxiliares de médicos-veterinários, segundo instituição.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) criou um curso de Técnico em Veterinária na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em Macaíba, na Grande Natal. O edital para a primeira turma já foi publicado.

A medida foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da instituição, nesta terça-feira (7).
Segundo a universidade, a nova formação tem objetivo de capacitar profissionais que atuarão como auxiliares de profissionais da Medicina Veterinária, na saúde animal, humana e ambiental.

O curso técnico terá duração de três semestres, com um total de 1.080 horas, na modalidade presencial, e o currículo pode ser desenvolvido na modalidade subsequente, para egressos do ensino médio, ou concomitante, para estudantes em formação no ensino médio.

Segundo a instituição, os profissionais poderão receber certificação intermediária ao final do primeiro e do segundo semestre, para as funções de banhista de animais domésticos e auxiliar de veterinário.

Ao final do terceiro semestre, os concluintes estarão aptos a exercer a função de técnico em veterinária, que inclui o atendimento de clientes e a administração do local de trabalho.

“As oportunidades de atuação, sob supervisão do profissional de Medicina Veterinária, incluem abrigos de animais; clínicas veterinárias; escolas de treinamento de animais; estabelecimentos comerciais especializados; hospitais veterinários; hotéis veterinários; Organizações Não Governamentais; parques e zoológicos”, informou a UFRN.

A seleção para ingresso no curso será realizada por meio de edital específico, para o preenchimento de 20 vagas. As aulas serão diárias, de segunda a sábado, nos turnos matutino ou vespertino.

O edital foi publicado ainda na terça-feira (7) no site da Comperve. As inscrições vão desta terça-feira (8) até o dia 16 de fevereiro. Não será cobrada taxa.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support