Benefício

Ufersa produz álcool 70% para unidades de saúde de Mossoró, Caraúbas e Apodi

A Ufersa passou a utilizar alguns de seus laboratórios de química para produzir o álcool 70% para serem usados nas unidades de saúde e hospitais.

Nas últimas semanas, equipes de trabalho formadas por professores e técnicos da Ufersa, vêm colaborando de forma intensa para produzir o insumo que anda em falta nessa época de pandemia. O álcool 70% é um importante aliado no combate ao coronavírus.

A Ufersa passou a utilizar alguns de seus laboratórios de química para produzir o álcool 70% para serem usados nas unidades de saúde e hospitais. Só em Mossoró, já foram produzidos cerca de 300 litros de álcool líquido 70%, desinfetante e também de álcool em gel 70%.

Segundo o professor Zilvam Melo, do Centro de Engenharias, a Universidade já enviou amostras do álcool para o Laboratório Central do RN, em Natal, para atestar a qualidade do produto e o laudo deve sair a qualquer momento. É só a partir daí que o insumo fica liberado para a entrega.

O álcool 70% produzido na Universidade não pode ser vendido. Ele é fruto de doações e precisa chegar as unidades de saúde de forma gratuita. Segundo os professores que trabalham nessa frente de ação, mais 150 litros de álcool 70% devem ser produzidos na próxima semana.

O reitor, o professor José de Arimatea de Matos, acompanha a produção e agradeceu o empenho da equipe de professores e técnicos. “Estamos muito satisfeitos e com aquele sentimento de mais um dever cumprido. Cada dia tenho mais orgulho da nossa instituição Ufersa. Parabéns a todos!”, comemorou.

Assecom/Ufersa

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...