Ufersa inaugura Banco de Talentos para estágios, ampliando oportunidades para estudantes
A iniciativa propõe reunir os currículos de alunos interessados em estagiar e combinar com a demanda de empresas conveniadas, que buscam contratar estagiários.
Com o objetivo de expandir as oportunidades para os estudantes, o Setor de Estágios da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) inaugurou um Banco de Talentos para futuras vagas. A iniciativa propõe reunir os currículos de alunos interessados em estagiar e combinar com a demanda de empresas conveniadas, que buscam contratar estagiários.
“O Setor de Estágios busca firmar convênios com o máximo de empresas da região e de todo o país, que permita aos alunos o acesso a estágios de todos os cursos da universidade”, explica a professora Danielle Martins. Ao realizar os convênios, a universidade dá aos discentes a oportunidade de estagiar em diferentes espaços, resguardado através de um vínculo legalizado entre as instituições.
A professora conta que o sistema facilitará o contato entre as empresas e os estudantes, diferente de como acontecia o processo. “Muitas empresas entram em contato com a Ufersa mas não temos esse banco de currículos, então saímos perguntando por indicações de alunos a coordenação do curso ou a algum professor”, relata Danielle para mostrar a importância da iniciativa.
Além do cadastro para estudantes, o setor também disponibiliza um formulário para empresas interessadas em receber estagiários da Ufersa. A inscrição acontece via Sigaa e exige informações sobre a empresa, as vagas disponibilizadas e os supervisores de estágio, sujeitas à análise.
Os links para o cadastro de estudantes e de empresa estão disponíveis nas imagens abaixo. Em caso de dúvidas, o Setor de Estágio disponibiliza o e-mail assessoria.convenios.estagios@ufersa.edu.br e o telefone (84) 3317-8234.
INAUGURAÇÃO
Para expor a iniciativa, o Setor de Estágios promove nesta quinta-feira, 7 de março, a palestra “Transformando desafios em oportunidades”, ministrada pelo presidente do Grupo Três Corações e ex-aluno da Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam), Pedro Lima. A atividade está agendada para às 14h, no Auditório Amâncio Ramalho. Inscreva-se aqui. ( https://forms.gle/dF9EoZWBf3r4CLEh8 )