Encontro

Ufersa e UFPB se unem para o desenvolvimento de pesquisas

O encontro dos dois gestores ocorrido na UFPB serviu também para que a professora Ludimilla Oliveira apresentasse toda a estrutura da Ufersa

A  formalização de cooperação técnica com a Universidade Federal da Paraíba – UFPB – foi acertada nesta quarta-feira (20), entre a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, e o reitor da UFPB, professor Valdiney Veloso, nas diversas áreas do conhecimento com destaque para o curso de medicina. A UFPB dispõe de um hospital e uma rede de saúde consolidada.

As áreas das engenharias e das ciências agrárias também se incluem no leque das futuras parcerias. “A Ufersa já realiza alguns trabalhos com a UFPB que a partir de agora serão bem mais estruturados com essa parceria técnica”, adiantou a reitora. A assinatura dos termos será feita nos próximos dias durante visita do reitor Valdiney Veloso à Ufersa.

O encontro dos dois gestores ocorrido na UFPB serviu também para que a professora Ludimilla Oliveira apresentasse toda a estrutura da Ufersa. Na ocasião, a reitora disponibilizou a Ufersa para contatos acadêmicos a toda equipe gestora da universidade paraibana. “Essa cooperação técnica trará oportunidades de trabalho com transferência de tecnologias, experiências com a internacionalização e desenvolvimento de pesquisas comuns entre as duas instituições”, concluiu.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...