EDUCAÇÃO

UFERSA discute parceria para curso de mandarim

Idiomas chinês vem ganhando projeção em todo o mundo devido a crescente relevância da China no cenário geopolítico

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, iniciou as tratativas para a UFERSA, por meio do Centro de Línguas do Semiárido – CELIS – possa ofertar também o curso de Mandarim, um dos idiomas chinês que vem ganhando projeção em todo o mundo devido a crescente relevância da China no cenário geopolítico.

Embaixador de Taiwan se comprometeu ajudar na Campanha Natal sem Fome/Foto: Cedida

Acertos nesse sentido foram discutidos com embaixador de Taiwan no Brasil, Diego Wen, num encontro realizado na Embaixada daquele país, em Brasília. A ideia é consolidar uma permuta entre a UFERSA e universidades Taiwanesas com a permuta de cursos nos idiomas: português e mandarim.

Durante o encontro também foram discutidas a viabilidade de parcerias voltadas para projetos sociais. Na ocasião, a reitora Ludimilla Oliveira apresentou a Campanha Natal sem Fome, que este ano entra na 11ª edição, recebendo do embaixador de Taiwan o compromisso de apoio com a ação filantrópica desenvolvida para Universidade.

Reitora também tratou de projetos na Embaixada de Israel/Foto: Cedida

Ainda em Brasília, a reitora da UFERSA participou de reunião na Embaixada de Israel para tratar de projetos e ações voltadas para o desenvolvimento de tecnologias para o semiárido, com foco na instalação do novo parque tecnológico.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support