Inclusão digital

Ufersa cria auxílio estudantil com oferta de 3 mil bolsas

Valor de R$ 1.200 visa atender alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica para ajudar na aquisição de equipamentos para participação em atividades acadêmicas

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), divulgou nesta segunda, dia 3/8, o edital para seleção do novo Auxílio Inclusão Digital.

O objetivo é selecionar estudantes dos 4 campi da Universidade matriculados na graduação presencial que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e conceder apoio financeiro para a aquisição de equipamentos com o propósito de possibilitar a sua participação nas atividades acadêmicas oferecidas, excepcionalmente, em formato remoto.

O edital, com base na Portaria do Ministério da Educação nº 544/2020, no Decreto nº 7.234/2010 e na Resolução Consuni/Ufersa nº 003/2020, oferta 3 mil vagas, sendo 1.500 para o Campus Mossoró, 625 para Angicos, 500 para Caraúbas e 375 para Pau dos Ferros. O valor do benefício é de R$ 1.200,00.

Serão selecionados(as) discentes de graduação presencial da Ufersa que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que comprovem renda familiar per capita de até 1 (um) salário-mínimo e meio e cumpram os requisitos estabelecidos no edital. O Auxílio Inclusão Digital é uma modalidade de bolsa do Programa Institucional de Assistência Estudantil, semestre letivo 2020.1

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...