Sem alteração

UERN mantém trabalho remoto para servidores

Nova portaria conjunta Sesap/Sead não vai alterar as rotinas administrativas na instituição

Os servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) continuarão trabalhando de forma remota. Comunicação nesse sentido foi enviada pela administração superior da instituição aos seus funcionários.

A reafirmação do teletrabalho ocorreu em face de a Secretaria Etadual de Saúde Pública (Sesap/RN) tem editado portaria em conjunto com a Secretaria Estadual de Administração (SEAD) estabelecendo novos parâmetros para o trabalho remoto. Na prática, o novo documento determina o fim do teletrabalho, com retorno presencial dos servidores a partir da próxima segunda-feira, 30/11. No caso da UERN, a rotina de trabalho permanece a mesma adotada no início da pandemia.

“Em virtude dos diversos questionamentos acerca da publicação da Portaria Conjunta nº 028/2020 – SESAP/SEAD, de 18 de novembro de 2020, que altera a Portaria Conjunta nº 03/2020 – SESAP/SEAD de 07 de agosto de 2020, a PROGEP realizou na tarde de 23 de novembro de 2020, reunião com os representantes do Fórum dos Chefes e Fórum dos Diretores para discutir o assunto, e acreditamos que a nova Portaria publicada contempla o que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern já vem adotando como rotina administrativa de gestão de trabalho presencial e telepresencial. Desse modo, não haverá alteração nas condutas já adotadas até esse momento”, destaca a UERN em comunicado aos servidores.

A gestão universitária finaliza o comunicado acrescentando que “ficou assim definido que as atividades administrativas da UERN permanecerão do mesmo modo que vêm acontecendo desde meados de março de 2020. Qualquer alteração que houver dessas rotinas será enviado novo documento norteador”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...