O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) aprovou nesta terça-feira (20) a realização de um novo concurso público para o cargo de professor de ensino superior na instituição.
A determinação ocorreu após o cancelamento de um concurso anterior, por causa de erros no processo. Entre os problemas, identidades dos candidatos foram reveladas indevidamente aos corretores das provas.
A nova resolução deverá ser publicada no Jornal Oficial da Fundação nos próximos dias. O documento autoriza a execução dos trâmites para a realização do certame e define a formação da nova Comissão Central do Concurso, com representantes de setores internos e externos.
Depois da nomeação dos integrantes da nova Comissão, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) deverá adotar os procedimentos necessários para a realização do novo concurso.