Doação digital

UERN arrecada equipamentos eletrônicos para estudantes

Produtos arrecadados serão repassados a alunos para que possam acompanhar atividades remotas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio do Departamento de Informática (DI) da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT)  está desenvolvendo campanha de doação de equipamentos digitais para repassar aos alunos em vulnerabilidade financeira para que possam acompanhar as aulas on line.

De acordo com Cicília Maia, professora do DI, a campanha visa sensibilizar pessoas e empresas na doação de equipamentos tecnológicos como notebooks, computadores, tablets, smartphones dentre outros. Pode ser material novo ou usado desde que em condições de uso para disponibilização a estudantes que necessitem, fomentando a inclusão digital.

Foram programados dois dias para a entrega dos equipamentos: 7 e 14 de agosto, sempre das 8h às 11h30, na Reitoria da UERN que fica na Rua Dr. Almino Afonso, 478 – Centro, Mossoró – RN.

Quem não puder se deslocar pode enviar um enviar um e-mail para [email protected] com assunto “Doação Digital” que a equipe irá programar a melhor forma de receber o equipamento.

A iniciativa é organizada pelo Grupo de Engenharia de Software (GES) e pelo Programa de Educação Tutorial (PET) ambos do DI, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

“A campanha “Doação Digital” tem como objetivo arrecadar equipamentos que possam ser reutilizados por esses discentes. O Departamento de Informática e o PET de Ciência da Computação entram como parceiro para fazer uma triagem desses equipamentos doados, analisando os que realmente podem ser utilizados na prática”, diz o professor Rommel Lima, chefe do Departamento de Informática e tutor do PET.

“Essa é mais uma ação que busca somar forças a outras tantas ações dos departamentos e faculdades da UERN neste momento de pandemia organizada pelo Grupo de Engenharia de Software e do Programa de Educação Tutorial do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais nesse momento de pandemia.

A ideia é estimular pessoas e/ou empresas a doarem equipamentos novos e/ou usados (condições de uso) para alunos que necessitem fomentando a inclusão digital”, reforça Cicilia Maia, que é chefe de Gabinete da Reitoria.

Ainda Cicília Maia, a UERN ainda está fazendo um trabalho de inclusão digital através de bolsas para aquisição de equipamentos e custeio de mensalidades de Internet.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...