Transporte

Uber e 99 vão aumentar valor pago a motoristas após alta dos combustíveis

As maiores empresas de transporte por aplicativo com atuação no Brasil, 99 e Uber, anunciaram na última sexta-feira, medidas para mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis: uma delas, o aumento do valor pago aos motoristas. Para a 99, o principal objetivo é “anular o último aumento anunciado para o litro da gasolina” e, por esse motivo, aumentará o valor do km rodado em até 5%, mas não aplicará novas taxas no valor de suas viagens. Já a Uber anunciou reajuste temporário de 6,5% no valor das corridas.

“O aumento também visa ajudar os motoristas a lidar com o pico de alta em seus custos operacionais. Como sempre, os usuários poderão conferir no app as modalidades disponíveis e o preço exato antes de pedir uma viagem”, explicou a Uber em nota.

Além das medidas emergenciais, ambas as empresas testam um pacote de ações que, segundo elas, ajudarão em longo prazo caso novas mudanças nos valores dos combustíveis venham a ocorrer. A 99 já testa uma solução de subsídio para acompanhar automaticamente as flutuações dos números. Para a plataforma, o recurso traria mais transparência e segurança aos seus colaboradores e usuários.

O Povo 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support